Nossos entrevistados
Entrevistas disponíveis em nosso podcast

Beatriz Serur
"Nem todo judeu é rico", diz Beatriz, 19, jovem que, assim como seus pais, é nascida em São Paulo com a origem de sua família diretamente ligada à Segunda Guerra Mundial.
Sua avó materna saiu da Polônia rumo a Curitiba quando a Segunda Guerra eclodia, enquanto seu avô paterno, polonês de nascimento, lutou pelo exército russo contra os nazistas.
Beatriz se descreve como alguém que adora ler, amante da moda, com interesse por academia e se considera super sociável.
Teve a infância e parte da adolescência bastante regradas quanto aos ideais e valores do judaísmo - dos quais ela se orgulha e admira - porém, também demonstra interesse pela linha mais reformista da religião.
Um capítulo da sua vida a marcou bastante: quando pela primeira vez saiu de um ambiente estritamente judaico para conviver com pessoas não-judias.
Quer saber mais sobre a Beatriz? Ouça nossa entrevista com ela no nosso podcast.
André Dryzun
“No Pessach eu costumo comer bastante”, disse André Dryzun, jovem de 25 anos estudante de jornalismo. Ele se assume um nerd convicto, gosta bastante de ler, ver séries e animes.
Tem muitos livros favoritos, e elege o escritor Jorge Luis Borges como um nome para representar suas preferências.
Uma de suas histórias favoritas é Davi e Golias, representação forte da forma como o povo judeu pensa, com a inteligência de sobrepondo à força.
Filho de pais brasileiros, seus avós e bisavós têm origem europeia fugindo do comunismo soviético e da Segunda Guerra Mundial.
Assim como a Beatriz, André gosta do senso de comunidade e de pertencimento do povo judaico.
Quer saber mais sobre o André? Ouça nossa entrevista com ele em nosso podcast.
